JetPort oferece serviços especializados em manutenção de portões automáticos. Somos uma empresa comprometida em atender bem, proporcionando a melhor solução para sua residência ou empresa. Com anos de experiência e clientes satisfeitos, garantimos um serviço de qualidade para a segurança e beleza de sua casa. Conte conosco para uma noite tranquila, sabendo que seus portões automáticos da JetPort são os melhores do mercado. Oferecemos portões automáticos de qualidade, pois você e sua casa merecem o melhor. Nossa equipe profissional e experiente garante instalações rápidas e com alto padrão de qualidade. Com valores como preço justo, atendimento de qualidade, conhecimento em elétrica, certificação da fábrica e 10 anos de experiência, somos a escolha certa para sua manutenção. Revenda Autorizada PPA, especialistas em automatizadores e consultoria em portões, portas e coberturas.
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Perguntas frequentes

Observe abaixo algumas perguntas feitas de pessoas interessadas em nosso produto

Nossa empresa atua no ramo de venda de motor para portões automáticos desde 2014, crescendo a cada dia com novos aprendizados e renovando a capacitação e o aprendizado de nossos técnicos. Quando começou a ser comercializado, um motor para portão automático era um acessório encontrado apenas em residências e condomínios de alto padrão, pois o custo desse equipamento era altíssimo, e poucas pessoas podiam adquirir um motor. Portão automático PPA foi um dos pioneiros no mercado, que conseguiu crescer e se expandir em meio às marcas da época. Com algum tempo, começaram a surgir outras marcas de qualidade que começaram a ser bem competitivas, como o motor para portão automático Garen ou o Peccinin. O motor para portão automático peccinin criou seu sistema independente de codificação e se destacou bastante das outras marcas por bastante tempo. Durante anos, quando a pessoa queria um motor mais durável, sempre optava pela marca Peccinin que depos de alguns anos foi adiquirida por uma empresa estrangeira e hoje é conhecida como NICE, baseada em informações trocadas por outros clientes que também tinham desse motor. Portão automático, Garen, PPA ou Peccinin, para nós é sempre bem-vindo, pois trabalhamos principalmente com as 3 marcas. Com o aumento da divulgação pela internet, hoje existem diversos modelos de motor de portão, do mercado brasileiro e do mercado externo, atuando hoje em nosso país.

Quando se trata de segurança Portão de correr são ideais. A segurança é melhor porque a porta travava melhor quando fechada. E não há espaço suficiente para os outros arrombarem e desdobrar o porta. Os portões de correr não são totalmente seguros. Uma vez que o sistema de abertura da portão funciona como uma alavanca. Em muitos casos, os clientes usam uma fechadura elétrica para ajudar a fechar a porta o que não é muito melhor na minha opinião, pois uma fechadura elétrica é fraca… A porta de vaivém, sem chance de ser segura. Usar apenas um cadeado mesmo quando ficar desligado por longos períodos, pois é muito vulnerável para travar somente com o motor do portão.

Quase qualquer portão pode ser automatizado. Para saber o modelo exato do motor que será instalado no portão é preferível que o técnico faça uma avaliação diretamente no local do portão. Para portões basculantes, é importante certificar-se de que estão devidamente alinhados e equilibrados. Para verificar, basta levantá-la com a mão a 50 cm do chão, e a partir daí o portão deve ficar no lugar sem atrapalhar. Não pode ser aberto por si só ou fechado por si só. Então o equilíbrio está certo. (Este teste deve ser feito com o portão desconectado do motor utilizando-o manualmente)

Não. O mais recomendado, para segurança do cliente é o uso de cadeado, principalmente nos casos em que o portão não será utilizado por muito tempo. Mas então, por que um portão automático se temos que sair do carro para abrir a fechadura? Sim, não procriar sentido usá-lo desta forma, mas sempre recomendamos aos clientes que pelo menos tranquem o portão com um cadeado nos casos em que vão viajar ou à noite quando vai ficar muito tempo sem uso. No braço do motor basculante existe um pino que recomenda um pequeno cadeado de 20 mm. Qualquer pessoa com um objeto semelhante a uma chave de fenda pode arrombar a fechadura e abri-la se for acessível do lado da estrada. Recomendamos uma fechadura especial para esses modelos de portão que possuem motor, essas travas são ligadas eletronicamente no motor e destravam quando vc aperta o controle do portão oferecendo muito mais comodidade que são encontrados conosco, onde a alavanca é travada com essa fechadura mecânica, e a fechadura fica escondida atrás dela, só podendo ser acessada por dentro da porta

Para resolver este problema, você deve usar os serviços de um serralheiro. Para que o portão caia como neste caso, os braços de sustentação podem ser avariados ou necessitar de reforços de solda. Se a portão for automático, é importante resolver o problema de manutenção de serralheria antes que o motor de portão quebre.

Algo que dá errado para quem tem portão de basculante é quando a pessoa compra o portão de alguém que faz portão ao acaso, sem experiência no ramo, ou até mesmo tem experiência, mas não tem conhecimento técnico suficiente. para fabricá-lo tendo em conta os defeitos que ocasionalmente podem ocorrer. exemplos: As roldanas superiores, por onde passa o cabo de aço lateral do portão se forem muito pequenas, vão desgastar o cabo de aço do portão até 10 vezes mais veloz, e a vantagem que a pessoa teve ao comprar seu portão no preço acessível sobre preço menor acaba sendo um incômodo anual, tendo que chamar a manutenção do portão em curtos períodos de tempo para trocar o cabo de aço, o que não é tão simples na maioria dos portões Outro exemplo muito comum de serralheiro agindo de má fé é quando o cliente compra um portão e ele vem sem motor, ou seja, compra o portão para depois instalar um motor e o portão vem com pivôs desalinhados e caixas de peso desbalanceadas. O portão fica preso ao subir e descer e também é mais pesada que o normal.

Para locais específicos como este, o ideal é fazer um portão com as medidas do local onde será instalado, desde encontrar o portão da garagem e o portão social, ambos com as medidas que se adaptam separadamente para a entrada da casa é muito difícil, e se você comprá-los prontos, eles podem não ter o mesmo padrão e podem ser diferentes entre si. Portão comparativamente novo, e mostra ao cliente o que fazer para encaixar o portão no motor quando o cliente volta ao serralheiro onde comprou o portão o serralheiro diz que faz parte do serviço de quem vai instalar o motor e diz que se a pessoa comprar um motor com ele, está tudo solucionado. falhas sem cobrar mais nada. Acredite, é muito mais comum do que você pensa.

 

Como codificar comandos de frequência de 433 MHz na unidade de controle do motor Peccinin Gatter ou portão convencional: (portão basculante ou portão deslizante). Abra a tampa da unidade de controle fixada com 4 parafusos para acessar a placa eletrônica. Existe um pequeno botão no painel de controle chamado LEARN. Pressione o botão LEARN uma vez e um LED na placa acenderá. Quando aceso, pressione o botão de controle Peccinin que deseja registrar. O LED do painel de controle se apagará e começará a piscar rápidamente. Toque no botão de controle registrado novamente para ver sua codificação. Bem, você conseguiu cadastrar.

Primeiro, destrave a pequena alavanca que conecta o motor à porta que geralmente é trancado com um pequeno cadeado. No entanto, quando a porta para de funcionar na parte superior algumas maçanetas não têm acesso ao cadeado e não podem ser destravadas. conselhos: 1 ° Abra a tampa traseira do motor e girar a hélice procurando observar que o portão começa a descer vagarosamente quando a hélice gira manualmente; 2 ° Se tiver ferramentas por perto, utilizar um cinzel para aparar o pino de apoio do braço que liga o motor à porta separando-os mesmo assim; 3 ° Tente pressionar o controle remoto com muito cuidado e forçar suavemente a porta por fora, como se ajudasse a abaixar a porta durante o acionamento. Cuidado: evite ficar embaixo da porta ao seguir estas etapas. Antes de girar a hélice manualmente, verifique se os disjuntores do motor estão desligados, para evitar acidentes ao destravar a porta O bom é pedir para um técnico verificar. Não temos suporte 24 horas, mas algumas empresas possuem técnicos em horários diferentes, mas o preço para trabalhar nesses horários é bem alto.               

Existem duas formas principais: Primeiro, com uma chave comum, como as postas em cadeados, destrave a parte de trás do motor como se fosse abrir uma porta e puxar a alavanca onde está o miolo da fechadura, fazendo com que o portão funcione livremente manualmente. Em segundo lugar, deve haver um orifício na parte de trás da tampa que cobre o motor neste orifício, insere uma chave Allen (deve vir com o motor no momento da instalação no orifício atrás da carenagem, inserindo neste orifício uma cavilha localizada no eixo. Uma rotação no sentido horário libera o portão no modo manual e uma rotação no sentido anti-horário travava novamente o portão para uso com o controlador.

Temos em estoque quase todos os modelos de controle remoto de portão das principais marcas do mercado. Pode ser um modelo atual ou um modelo mais antigo, mas o ideal é que um técnico vá até o local do motor para verificar a frequência com que o receptor está funcionando e codificar outro comando. Para o serviço de codificação de controle direto na casa do cliente nossos técnicos cobram R$ 70 e cada controle remoto de qualquer modelo disponível custa R$ 50. Os honorários do técnico são cobrados por cada serviço realizado no local, ou seja, é cobrada uma única taxa de serviço, independentemente da quantidade de controles adquiridos, na mesma entrega. 

Principais causas deste problema: 1 ° Ao programar os comandos do motor do portão o técnico acidentalmente acabou por programar o comando de alguém que passava e premiu o comando durante a programação. Você deve criar um novo código e reprogramar comandos; 2 ° O botão do controle remoto pode quebrar por parte dos contatos internos, ocasionando um acionamento involuntário do controle remoto; 3 ° Pode haver uma antena externa de rádio pirata, torre celular, alarme de carro ou outra coisa que emita um sinal falso na mesma frequência que o motor do portão, e quando o controle for programado; 4 ° Se for um controle de modelo antigo, pode ter sido clonado, e o ideal é trocar o tipo de receptor de sinal dos controles atuais. 5. Em casas com crianças pequenas, é muito comum a criança apertar o botão de controle sem o conhecimento dos pais por isso sempre deixe os controles longe das crianças.

Se é um motor de portão deslizante motor de portão basculante de ou motor automático do portão basculante aqui você encontra os melhores preços e tudo inclusive instalação. Não adianta comprar um motor de portão e tentar instalar você mesmo, pense como seria quando você precisasse de uma garantia e a pessoa que o vendeu não aparecesse em casa para resolver o problema.                        

A instalação de um motor para portão basculante leva em média 1 hora. A instalação de um motor para portão deslizante leva em média 2 horas. A instalação de um motor elétrico para portão de batente leva em média 3 horas. Esta média é dada nos casos em que a casa já tem motor ou onde não é necessário fazer alterações ou soldaduras e nem acabamentos como pintura ou similares. Existem casos em que são necessários melhorias para que o portão funcione impecavelmente mesmo com motor novo.

Como codificar os comandos de frequência 433MHZ na unidade de controle do motor PPA para uma porta convencional: (porta de batente ou portão deslizante) Receptor separado: Neste sistema, a unidade de controle possui uma pequena placa receptora conectada a um auxiliar, que por sua vez controla a recepção o sinal dos controles remotos e envia a impulsão para o maior portão central PPA. Localize este bloco e faça o seguinte: Pressione e segure o botão de controle que deseja definir e pressione o botão PROG do recetor uma vez (não é necessário usar JUMPER nem nada, basta pressionar a programação PROG). Pronto, já está configurado. Em alguns casos, faça o inverso se isso não funcionar: pressione o botão PROG uma vez, um LED vermelho no receptor deve acender, então enquanto estiver ligado, pressione o botão do controle que deseja salvar. pronto. Se você não se registrou de outra forma Este método deve funcionar.

Modelos Jumper e PROG: Primeiro remove os parafusos que fecham a tampa do controle da porta. O procedimento é semelhante à configuração dos comandos do Garen. Encontre as duas pequenas abas de metal, onde está escrita a palavra PROG. Possui uma pequena peça preta (JUMPER) que pode ser introduzida nas duas pernas metálicas para fechar o circuito, e assim entrar no modo de programação do controle remoto. Esta configuração de comando só é admitido pela central eletrónica do portão PPA se o portão estiver a funcionar, parado fora dos sensores dos fins de curso de abertura e fecho. Basta fechar o circuito com o JUMPER e a central fica em modo de programação. Pressione e segure o botão de controle que deseja registrar no painel de controle e o LED vermelho no painel de controle piscará muito rápidamente. Corrobore se o LED está piscando, pressione o botão BOT ou + na placa em alguns casos. Remova o jumper e configure o programa pronto.

Chaves modelo: Neste sistema de chaves, existe uma sequência de 8 pequenas teclas ON e OFF na central, que figuram todos os parâmetros do painel de controle. A programação dos comandos do PPA é feita no switch número 8. Ligue o switch 8 e mantenha pressionado o botão de comando que deseja configurar. O LED vermelho piscará muito rapidamente, mencionando que a central reconhece este comando. Corrobore pressionando o botão (+). ATENÇÃO: Se você pressionar o símbolo (-) por engano, apagará todos os comandos que estavam em execução no painel de controle e terá que reconfigurá-los todos. Em seguida, a chave número 8 volta à posição inicial e pronto, os controles devem funcionar agora.

Se optar por não baixar o portão automaticamente no temporizador, terá de reprogramar os comandos do motor. Descer sozinho é normal se o cliente escolher a configuração do timer, mas se não for a escolha do cliente algo perigoso acontece, pois o portão pode fechar sobre carros ou pedestres em horários inesperados.

Imagina se sua residência tiver portão de correr ou de vaivém eletrônica, e interfone com fechadura eletrônica na porta social, e o portão social for embutida no portão de basculante ou no meio do caminho por onde vai passar o portão de correr. Um visitante vem à sua casa. Você não precisa mais ir até o portão para abri-lo com as chaves basta pressionar o interfone e o portão comum se abre. Mas e se os visitantes não fechar o portão social corretamente? deixando-o meio aberto.

As únicas empresas que realizam esse procedimento são aquelas que possuem equipe de suporte técnico 24 horas para portões automáticos, e por isso cobraram um preço superior ao mercado.

Quando for solicitada uma visita seja para fazer manutenção, seja para instalar um motor novo, ou para consertar um motor em garantia ou fora de garantia, o procedimento é o seguinte: Será agendado com nossa central de atendimento, e você se juntará a nós assim que possível, um de nossos técnicos de serviço de porta estará no local para realizar qualquer manutenção necessária. Você pode ir no mesmo dia, mas isso não é uma regra. O planejamento geralmente ocorre dentro de 5 dias úteis após o planejamento. Não cobramos mensalidade para atendimento emergencial como algumas empresas cobram principalmente condomínios para ter um técnico de portão automático disponível 24 horas por dia para os clientes. Se fosse cobrada essa taxa, certamente o valor dos nossos serviços seria muito maior, inclusive para cobrir o custo do plantão técnico.

Como codificar os controles de frequencia 433MHZ na unidade de controle do motor Garen: (portão Basculante ou deslizante) Para acessar o painel, primeiro você precisa remover os 4 parafusos que tamparem a tampa da unidade de controle. Na placa do motor Garen você precisa encontrar dois pequenos pinos de metal que têm a palavra PROG escrita neles. dois para fechar o circuito e assim entrar no modo de programação. Feche o circuito e aguardar alguns segundos até que os LEDs vermelho e verde acendam. Pressione o botão no novo controle remoto que você deseja codificar (você precisa ter certeza de que o controle remoto está na mesma frequencia de 433MHz da placa), a luz verde começará a piscar por cerca de 5 segundos e depois ligará novamente. No momento exato em que o LED verde piscar, você deve pressionar o botão BOT localizado próximo ao PROG da unidade de controle Garen. Ao confirmar no BOT que este controle será utilizado neste mapa, o controle é salvo automaticamente. Basta repetir os mesmos passos para configurar o controle remoto para outros portões. Depois de tudo configurado, retire o JUMPER do circuito PROG e espere até que os dois leds (vermelho e verde) se apagam. Agora seu controle deve funcionar.

Em alguns casos, a configuração do comando só é aceita pela central eletrônica do portão Garen se o portão estiver no meio do seu curso, parado fora dos sensores de fim de curso de abertura e fechamento.

* Alguns controles de outras marcas, como o controlador PPA para as portas e o painel de controle GGPort para as portas necessitar o mesmo procedimento para programar o portão colocando-o no meio da rua.

Isso é chamado de criptografia de controle remoto. Existem várias formas, depende do modelo do motor da sua residência. A página inicial do nosso site tem todas as formas de codificar o controle do portão. Escolhe o modelo mais próximo do seu motor e siga o passo a passo.

O ideal é que um técnico vá até o local do portão para fazer uma avaliação mais precisa do que pode ter ocorrido. Detalhamos os principais pontos a verificar quando o portão deixa de funcionar: verifique se os disjuntores estão acionados (geralmente os disjuntores estão localizados na frente da casa e têm uma amperagem de cerca de 10 amperes); verifique se o fusível da placa do motor está queimado (o fusível está localizado próximo aos cabos de força da central de controle de motores, e para verificar isso, lembre-se sempre de desligar a eletricidade que supre o motor do portão ou a tomada onde ele está localizado) conectado ); verifique se a energia flui pelos fios de entrada da placa( se o disjuntor estiver ligado e o fusível intacto, os fios de energia podem estar quebrados ); Se houver eletricidade, que é a principal, a falha pode ser em qualquer parte do motor sendo necessário que um técnico especializado faça uma avaliação correta do motor do seu portão automático. Todos os testes descritos acima são preferencialmente realizados por pessoa de campo, que trabalhe com portões automáticas, para evitar acidentes ou choques elétricos durante as análises.

Pode ser um ajuste de uma das funções da unidade de controle, como a embreagem por exemplo, ou também pode ser uma falha nos sensores de limite ou no capacitor de partida. Para testar os fins de curso, desconecte-os do painel de controle e teste novamente o controle observando se há alteração na tentativa de movimentação do portão. Se não conseguir resolver, procure sempre a ajuda de um técnico em portões automáticas.

Durante a manutenção principalmente em portões automáticos, é preciso ficar atento a vários detalhes para evitar acidentes. Entre todos os modelos Os portões automático basculante são as mais perigosas se não forem mantidas apropriadamente. O portão se abre equilibrando o peso total com duas caixas de peso laterais associadas apenas por cabos de aço. Podemos ver todos os cabos de aço da porta não. Os cabos correm lateralmente para o portão de batente e são parcialmente visíveis quando o portão está no meio do curso ao olhar para os trilhos laterais do lado de fora. Parte do cabo de aço está localizada dentro do portão e é justamente nessa parte do cabo que ocorre a maior fatiga, fazendo com que ele se rompa. Imagina uma porta de 400 kg. Ao abrir o portão automático de basculante com o motor você nem percebe o peso dele, pois as duas caixas laterais pesam 200 quilos cada uma, o que neutraliza o peso do portão. Quando um dos cabos deste portão se rompe, mais 200 quilos cairão de um só vez, deteriorando o motor do portão e tudo abaixo do portão. É bastante comum tombar no teto do carro enquanto a pessoa está passando por baixo. Coisa boa, é recuperável, mas e se uma pessoa passar pelo portão A esta altura você já deve ter entendido a necessidade de manutenção preventiva em seu portão.

Na hora de comprar um portão (estrutura), os preços podem variar muito. E em alguns lugares eles vendem 3 vezes mais portões do que outros, os portões do mesmo modelo e tamanho. É sempre bom pesquisar antes de fechar qualquer negócio. Existe também a possibilidade de comprar um portão de demolidores, ou seja, casas que foram demolidas ou um portão usado que foi parar nas mãos da demolidora, eles pegam, pintam e deixam como nova para devolver para usá-la, e o valor é menos da metade de um portão novo. Basta saber se cabe no espaço onde você precisa instalar o portão da casa pois portão pronto não vem feito sob medida com o tamanho correto da casa .. Quanto ao preço de o motor temos muitos modelos em nosso site, para todo tipo de gosto ou bolso, desde motores simples até motores de alta tecnologia. Além dos preços dos portão, é sempre bom consultar os preços de outros lugares antes de fechar negócio, mas temos o motor ideal para cada tipo de portão.

Independentemente de onde for instalado, ele pode estar nas duas posições e certifique-se de que os fins de curso sejam acionados corretamente, ou seja, em uma das posições a posição dos fins de curso deve ser invertida.

Depende do tipo de personalização que você deseja. Exemplo: Um comando com a mesma frequência do motor do portão e não está codificado, apenas codificado. Em nosso site tem um passo a passo direto na página inicial para facilitar a programação da instalação. Se a configuração estiver dentro da frequência do controle existe um dispositivo que mede e faz a alteração necessária para que o controle volte a funcionar, mas neste caso é mais um visita de um técnico.

Em condomínios isso é bastante comum, já que cada apartamento tem pelo menos 1 controle remoto em mãos. Para condomínios, o ideal é instalar sensores fotoelétricos, para que esses problemas não ocorram, principalmente quando os vizinhos possuírem algum problema pessoal entre eles. Nos modelos com motor convencional, não é possível saber quem acionou o controle e a conta fica por conta do ocupante do carro sinistrado ou do próprio condomínio. Existe um padrão central chamado Linear, que sabe exatamente qual comando ativou o portal em um determinado momento e é a única maneira de identificar pessoas tentando prejudicar outros residentes.

O controle remoto do alarme do carro pode ser codificado para o portão central se ambos estiverem na mesma frequência. A maioria dos controles de alarme opera em 433 MHz, assim como os controles de portão. Eles podem ser codificados, mas também podem interferir na operação do portão se ativados durante a programação do motor do portão.

Se for utilizado em qualquer equipamento que não seja um portão o motor pode não ser capaz de manuseá-lo, pois é projetado para uso específico de abertura e fechamento por dia e não para operação contínua como motores de máquinas industriais. Apesar de ser um motor de portão de modelo industrial, não se desgasta sem descanso quando instalado num portão de muito uso. Você precisa descansar para se aliviar.

Sim, você pode fazer isso. Precisa conectar uma fonte que alimente um único receptor de sinal, que por sua vez ativa a fechadura elétrica. Pode até ser configurado no mesmo controle remoto do portão basculante, com um botão para o portão social e outro para o portão da garagem. Se o comando já estiver configurado com os 2 botões do portão grande, é necessário reconfigurar a central para que apenas um dos botões seja utilizado para acioná-la. Muitas pessoas hoje em dia não levam mais a chave na fechadura quando saem de casa, apenas usam um controle remoto para os dois portões. Há apenas um problema quando há um corte de energia, as pessoas não conseguem entrar na casa. É sempre bom ter uma chave reserva para segurança.

Existem duas maneiras de resolver um portão que bate violentamente ao fechar. A primeira é colocar borracha de amortecimento quando o portão atingir o batente inferior e espalhar tiras de borracha sempre que a porta entrar em contato com a estrutura quando fechada. Em segundo lugar, se esta é uma marca que oferece uma programação mais precisa, ela vai desacelerar quando o portão estiver no final do percurso porque tem uma programação melhor na placa do motor.

As placas de motores mais utilizadas hoje já possuem essa função, sendo chamada de Luz de Garagem ou Saída Auxiliar. O tempo de acionamento deve ser ajustado para a lâmpada que será ligada entre si, sendo imprescindível a utilização de um pequeno circuito como um relé separado para acionar a lâmpada de forma que não sobrecarregue a unidade de comando do motor consulte o manual correto da placa que você possui para a conexão correta.

Não há muitos segredos para portões de correr. Escolha o modelo estético que melhor se adapte a sua casa e verifique alguns pontos: Quanto maior for o rodizio do portão deslizante, mais tempo vai durar sem manutenção e mais leve ele ficará para ser puxado manualmente ou cm moto de portão. Atenção: Em portões residenciais padrão, não acredite em locais que tentem instalar mais de 2 rodízios no portão para que funcione melhor. O ideal são dois. Se tiver mais do que isso, uma roda acaba travando a outra por qualquer volta que a porta der ao longo do tempo, e também é bastante comum que ocorra o efeito gangorra na porta ou seja, digamos que a roda do meio esteja apoiada nela, e um dos outros dois não estão suportando corretamente.

Uma maneira eficaz é usar um portão estilo comporta, mas com fortes vedações de borracha em operação. Nem toda empresa produz portões deste modelo. e ineficaz É preciso muito esforço para desligá-lo ou ligá-lo.

Pode sim, se conseguir fazê-lo de acordo com os nossos manuais de codificação no nosso site e conhecendo o modelo do seu controle de portão.

Cada empresa pode ter opiniões diferentes sobre esse assunto, mas na nossa opinião o motor que menos apresenta problemas após a instalação é o Peccinin. Trabalhamos com todas as 3 marcas, e ambas são boas. Os problemas pós-instalação geralmente são ajustes ou modificações simples, e a garantia geralmente cobre todos eles.

Alguns projetos de controle de portão podem ser codificados tirando o controle de um chaveiro, se você tiver equipamento para transferir o código do controle atual para o novo, mas os controles que permitem esse processo são raros. Outro modelo que pode ser feito com Chaveiro é cortar o fio dentro do controle (frequência 292 MHz), pois basta cortar o fio equivalente ao controle original para que o código seja copiado.

Ajuste adequado nas configurações do motor central, ou o portão pode funcionar mal quando está prestes a fechar, não fechando corretamente. Verifique e, se apodrecer, solicita a um serralheiro para fazer a manutenção adequada. Se estiver que programar a central, pergunte ao seu técnico de manutenção de portão automático.

Não. Para se ter uma ideia um motor padrão de portão basculante residencial de 1/4 HP que é aberto e fechado cerca de 10 vezes ao dia tem um consumo médio mensal de 2 kWh. O valor em R$ depende da base de calculo da fatura mensal, mas é mínimo.

O freio electrónico é uma configuração de algumas centrais de controle, que faz com que o portão perde velocidade ao atingir os limites de abertura ou fechamento, fazendo com que o portão não venha com força total e feche com força no final do percurso.

Na verdade, pode ser modificado para alterar a distância que o portão vai para a rua ou para dentro, mas qualquer alteração no ponto de virada também requer mudanças nos elos superiores do portão e nas caixas de contrapeso laterais.

Não há motor que abra 2 portões separados por si só. Cada portão requer 1 motor separado e os portões duplos necessitar 2 motores, um para cada portão.

Tomada 220V ou soquete com tensão de 220 V, além de um disjuntor bipolar de 10 Amp para proteger os cabos de alimentação que chegam ao motor.

Além do processo de galvanização, métodos alternativos de menor duração são pintura com tinta chumbo, tinta primer, Ferrox ® no caso de manchas de ferrugem, mas são processos contínuos, sempre feitos quando se encontra uma peça do portão sem tinta ou com o começo da ferrugem.

Antes de comprar a placa, seria aconselhável consultar um técnico, que fará uma avaliação no local sem compromisso. Pode haver várias razões. aqui estamos nós: a placa de motor pode ser pirata ou com defeito; o motor de portão pode ter queimado junto com a placa; talvez só tenha queimado o motor e não a placa, então não foi necessário trocá-lo. Se você queimou o motor e a placa, não vale a pena consertar, pois são as duas peças mais caras do motor do portão e custam o mesmo que um conjunto novo completo com garantia de 1 ano.

Portões basculantes são a melhor escolha. A durabilidade de um motor mais veloz instalado no portão basculantes é quase o dobro da durabilidade de um motor veloz para um portão de correr. O pivotante, por sua vez, nós automatizamos. Se você já tem um portão instalado, tudo bem, somos especialistas, mas se você puder escolher, escolha outro modelo de portão.

As marcas mais famosas e de qualidade de motores para portões atualmente são: PPA, Nice e Garen (lembre-se, levamos em consideração a opinião da maioria dos técnicos da área). O PPA está no mercado há 30 anos, por isso é o mais popular atualmente. Trabalhamos com as 3 marcas assim como outras marcas mais novas no Brasil. A garantia dos motores instalados é de 1 ano, em alguns casos com certa reserva além da garantia

Uma configuração central feita para que o portão feche sozinho, sem acionar o controle remoto, após um certo tempo pré-programado na central. Para utilizar esta função é necessário utilizar o sistema de fotocélulas nas laterais do portão.

Um par de sensores cuja função é levantar o portão caso ele esteja descendo sobre um veículo que esteja passando. O sensor principal envia um feixe de luz para o outro sensor e, quando algo interrompe o caminho do feixe, ele aciona a unidade de controle do portão para que o portão pare de descer e suba até que o obstáculo saia do caminho dos sensores fotoelétricos. Usualmente é usado em combinação com a função antiesmagamento placa de controle do motor.

Nosso site possui uma descrição das principais falhas para quem quiser corrigi-las sem chamar um técnico. Além das dicas e ensinamentos do manual de programação das principais marcas de automatizadores de portões do mercado. Caso necessário, fazemos orçamento sem compromisso direto no local do portão para instalação do motor ou reforma do portão. Consulte-nos Temos vários mecânicos atendendo em toda a cidade.

Atendemos em todos os bairros de são Paulo e grande são Paulo como:

Centro

Sé Bela Vista, Bom Retiro, Cambuci, Consolação, Liberdade, República, Santa Cecília, Sé

 

Leste

Aricanduva, Carrão, Vila Formosa, Ermelino Matarazzo, Ponte Rasa, Guaianases, Itaim Paulista, Itaquera, Cidade Líder, José Bonifácio, Parque do Carmo,
Mooca, Água Rasa, Belém, Brás, Moóca, Pari, Tatuapé, Penha, Artur Alvim, Cangaíba, Penha, Vila Matilde, São Mateus, Sapopemba, Vila Prudente, São Lucas

Norte

Casa Verde, Cachoeirinha, Limão, Brasilândia, Freguesia do Ó, Jaçanã, Tremembé, Pirituba, Jaraguá, São Domingos, Santana, Tucuruvi, Mandaqui, Vila Maria, Vila Guilherme, Vila Medeiros

Oeste

Butantã, Morumbi, Raposo Tavares, Rio Pequeno, Vila Sônia, Lapa, Barra Funda, Jaguara, Jaguaré, Perdizes, Vila Leopoldina, Pinheiros, Alto de Pinheiros, Itaim Bibi, Jardim Paulista, Pinheiros

Sul

Vila Andrade, Socorro, Ipiranga, Sacomã, Jabaquara, Jardim Ângela, Santo Amaro, Campo Belo, Santo Amaro, Moema, Saúde, Vila Mariana.

Usar o mesmo método dos portões basculantes. (descrito acima), mas mais fácil de abrir pois não recebe muito impulso do motor, remova o cadeado pequeno, solte o pino de metal, então remova o pino de metal e solte o braço pequeno. em duas metades para ser liberado do motor do portão.

O motor de portão é formado por um conjunto de peças que são:

– Calha de alumínio padrão de 1,4 metros;

– Eixo de fuso com rosca para acionamento;

– Batoque superior (tampinha que fecha o perfil de alumínio);

– Porca acionadora (peça de nylon que corre dentro do alumínio para cima e para baixo);

– Acoplador que faz a junção do fuso com o redutor do motor;

– Carcaça de ferro fundido (2 partes que fecham, com as peças internas, formando o moto-redutor do portão);

– Estator do motor (parte interna do motor composta por centenas de voltas de cobre, para criar o campo magnético);

– Eixo interno com induzido, rolamento e rosca sem fim interna (eixo principal interno do motor que faz a ligação entre todas as peças internas);

– Engrenagem de nylon principal;

– Caixa e tampa para central eletrônica de comando;

– Central de comando eletrônica;

– 02 controles remotos.

O tamanho padrão do cabo de aço pode variar de acordo com o tamanho da roldana e tamanho do portão. Em alguns casos raros, existem características que não estão em conformidade com as medidas padrão.

Para verificar se o cabo de aço está rompido é necessário erguer o portão alguns centímetros do solo de forma que as guias laterais fiquem visíveis e verificar se o cabo de aço está faltando por ter escapado das presilhas ou se realmente sumiu partido. Em alguns casos não é possível levantar o portão manualmente pois o contrapeso é muito necessário quando o cabo se rompe.

* ATENÇÃO: Nunca tente abrir o portão manualmente ou com o uso do motor quando o cabo de aço estiver rompido, pois uma vez levantado, poderá tombar sobre quem o ergue ou sobre o veículo que passar por baixo.

Primeiro você precisa abrir as tampas das colunas laterais para chegar às caixas de contrapeso, ou simplesmente abrir a tampa da caixa do lado onde o cabo está rompido. A porta será bastante pesada e é necessário ter um mínimo de experiência para realizar as seguintes operações, pois existe um grande risco de ferimentos.

Com pelo menos duas pessoas, é necessário erguer o portão o mais alto possível, e depois colocar algum objeto que possa travar o portão aberto (geralmente uma escada é forte o suficiente), para que não caia ao trocar o cabo de aço.

Aprisiona o cabo de aço no pivô do portão (eixo do rolamento lateral que desliza nas ranhuras do portão de batente), passe o cabo de aço pela roldana superior da caixa de peso e desça até a caixa de contrapeso. Nas extremidades onde será fixado o cabo de aço, é necessário colocar no mínimo 2 presilhas de cada lado, para maior sustentação e durabilidade durante sua vida útil.

Com o cabo de aço conectado na caixa de contrapeso e ponto pivô, retire o objeto utilizado para travar o portão elevado e abaixe o portão que desta vez ficará mais leve pois o cabo de aço está conectado. Ao baixar o portão certifique-se de que o cabo de aço não pula da roldana superior e não fique de cabeça para baixo no mecanismo.

O portão deve estar totalmente baixado, mas não mais alto do que quando trancada para acomodar o novo cabo de aço. Posicione um objeto estacionário sob a caixa de contrapeso para realizar o procedimento a seguir, que permitirá a abertura do portão até o limite superior. alçando o portão até que a caixa de contrapeso toque no objeto abaixo, então repita o procedimento de elevação do portão como na primeira vez e feche o portão. O cabo afrouxa um pouco porque a caixa do contrapeso não chega ao chão desta vez. Solte as braçadeiras do cabo que prendem a caixa de contrapeso, solte o cabo e estique-o novamente. Lembre-se sempre de tomar cuidado para que o cabo de aço não saia da polia superior.

Após a instalação do cabo de aço, retire o objeto de bloqueio com o portão aberto, feche o portão e abra-o novamente. Se abrir totalmente e fechar totalmente, sem parar no meio, está pronto, é só fechar a coluna da caixa de peso e usar o portão normalmente. Se o portão não subir ou descer totalmente, repita os procedimentos acima para esticar o cabo conforme necessário.

* Cabos de aço não são caros. Em média, um metro de cabo de aço custa 7 reais, e menos de 2 metros são usados ​​em portões de tamanho padrão. O preço para troca de cabos de aço fabricados por quase todas as empresas varia entre R$ 350,00 e R$ 500,00 cada lado e varia de acordo com a mão de obra necessária. Realmente não é um serviço barato, pois envolve muito risco e é um dos serviços mais perigosos de se realizar em um portão residencial, além disso, se o serviço não for bem feito você arrisca o portão abaixo.

A instalação varia de portão para portão: É sempre bom chamar um técnico qualificado para fazer a instalação. Quando já existia um motor anterior no portão e o cliente substitui-o por um novo motor de portão automática PPA, a única dúvida será durante a configuração central. Consulte sempre o manual técnico fornecido com o motor pois as dúvidas surgirão de diversas formas. Imagina comprar um motor para você mesmo instalar e em poucos dias ou meses ele apresentar um problema. Qual será o procedimento levando o motor até onde comprou, desmontando-o completamente, e tendo que montá-lo novamente no mesmo local quando voltar, devolve por correio na loja virtual onde comprou, custeando os custos de envio e dê corda quando chegar? Ele prefere comprar os motores já com a instalação inclusa, pois caso haja alguma avaria ou manutenção, o técnico vai até sua casa e faz a manutenção no local sem custo adicional para o cliente.

Modelos Jumper e PROG: Primeiro remove os parafusos que fecham a tampa da central. O procedimento é semelhante à configuração dos comandos do Garen. Ache as duas pequenas abas de metal, onde está escrita a palavra PROG. Possui uma pequena peça preta (JUMPER) que pode ser introduzida nas duas pernas metálicas para cerrar o circuito, e assim entrar no modo de programação da central. Esta configuração de comando só é aceita pela central eletrônica do portão PPA se o portão estiver em plena marcha, parado fora dos fins de curso de abertura e fechamento. Basta fechar o circuito com o JUMPER e a central fica em modo de programação. Pressione e segure o botão de controle que deseja registrar no painel de controle e o LED vermelho no painel de controle piscará muito rápidamente. Confirme se o LED está piscando pressionando o botão BOT ou + na placa em alguns casos. Remova o jumper e configure o programa pronto.

Cada portão vem com garantia mínima de 1 ano, pelo menos se for adquirida de um fabricante local. Se for uma empresa ilegal esta garantia estendida é mais difícil de fazer. Porque o código de defesa do consumidor exige apenas 3 meses de garantia. Se foi instalado há 2 anos, provavelmente não será ressarcido ou cobrado pela perda da pessoa que forneceu o portão pois em um período de uso tão longo, muitos fatores podem ocorrer para causar esse problema, como não funcionar. a correta manutenção preventiva, que serve para verificar e corrigir falhas que possam ocorrer durante o uso normal do dia-a-dia. Você precisa cuidar e lubrificar o portão pelo menos a cada 6 meses e sempre ficar de olho nos cabos de aço laterais para ver se estão quebrados para poder substituí-los antes que o pior aconteça.

Você pode consertar, mas não vale a pena. Imagina que uma sobrecarga queimou a parte eletrônica do motor quando esses componentes queimavam, os componentes próximos eram submetidos a sobrecarga fora da operação normal, não a ponto de queimar. Quando um técnico vai consertar, ele substitui apenas as peças queimadas, as peças quebradas, mas não queimadas, permanecem na placa. Em pouco tempo, esses componentes também se esmerilarão ou cessarão de funcionar, ocasionando mais problemas e mais custos de suporte. Por esse motivo, as seguradoras hoje preferem substituir equipamentos danificados em vez de repará-los.

Galvanoplastia ou galvanização é um tratamento de materiais no qual um metal é depositado sobre um substrato, que pode ou não ser metal, por redução química ou eletrolítica para proteger a superfície tratada. No campo da fabricação de portas, serve para proteger o material da porta dos efeitos do tempo ou de fatores externos que corrói ou avariaram o material mais rapidamente. Se não for galvanizado A porta enferrujará prematuramente. As portas necessitar um primer e acabamento, mas em alguns lugares é necessário um tratamento mais agressivo, como a galvanização, para evitar a ferrugem quando a tinta descascar. Mais importante A porta enferrujou com a urina do cachorro porque substâncias altamente corrosivas foram achadas na urina. Os locais onde são soldados por solda elétrica após a galvanização perdem suas propriedades e tornam-se novamente vulneráveis ​​aos efeitos do tempo.

Primeiro você precisa remover a pequena trava localizada na maçaneta localizada na junção do motor e do portão. A trava é fixada na ponta do pino de aço. Ao remover a trava, o pino de ferro deve ser removido do braço pequeno. Após retirar o pino, para visualizar uma pequena alavanca e acionar o portão manualmente sem o auxílio do motor deve-se soltar o porca que aciona o motor do portão e partir em duas partes como um alicate.

Não é normal e não deveria acontecer. Exemplo isso aconteça, é necessário alterar o código de controle, pois pode ter sido clonado, ou alterar a frequência da rede para um código digital atual, para evitar interferências ou clonagem. Em alguns casos, o portão abrirá sozinho se houver algum problema na fotocélula, mencionando que há um objeto sob o portão e voltará a abrir quando o portão for fechado. Outro motivo para isso acontecer é que um dos controles remotos está com defeito e devido a alguma sensibilidade no circuito dos botões de controle, o portão abre sem que ninguém aperte os botões

-Vantagens: Com o motor instalado fica prático abrir e você pode usar um motor de portão muito rápido, que hoje consegue abrir o portão em cerca de 4 segundos. Só saber que se você precise entrar ou sair de casa sem ficar muito tempo com o portão aberto, principalmente por questão de segurança, essa é uma ótima pedida.

– Desvantagens: Como todos podem ver, andando na rua a maioria dos portões se abre. ocupa a calçada e, em alguns casos, assusta os pedestres.

Imagina se sua residência tiver portão de correr ou basculante elétrico, e interfone com fechadura eletrônica no portão social, e o portão social for embutida no portão basculante ou no meio do caminho por onde vai passar o portão de correr. Um visitante vem à sua casa. Você não precisa mais ir até o portão para abri-lo com as chaves basta pressionar o interfone e o portão comum se abre. Mas e se os visitantes não fechar o portão social corretamente? deixando-o meio aberto.

Quando alguém for usar o portão basculante ou deslizante, esteja preparado para danos. O portão de correr abrirá para cima na porta social aberta, ou o portão basculante abrirá para cima, e a porta social cairá no meio do caminho, fazendo com que os portões colidem e travem completamente os mecanismos.

-Vantagens: O portão de correr também é prática para abrir e fechar. Se o motor não estiver funcionando ou se o motor ainda não estiver no lugar, é o modelo mais prático para uso manual. É o único modelo (além das portas de aço) de portão automático convencional que não interfere no espaço do pavimento durante a abertura e o fechamento. Entre todas os outras portões, estas são as mais seguros em termos de travamento final quando fechadas.

– Desvantagem: Como virará para os lados, a pessoa tem que esperar a porta abrir totalmente para poder trespassar, não tem como avançar na hora de abrir. Esses tipos de portões aceitam motores mais velozes, mas as cremalheiras e as engrenagens externas se desgastam muito quando postas em altas velocidades. A manutenção regular deve ser feita, a menos que você esteja usando um motor de velocidade convencional.

-Vantagem: A única vantagem é que você não precisa sair do carro para abrir o portão manualmente.

– Desvantagem: De todas as construções de portão, o portão de batente é o mais vulnerável se alguém tentar abri-lo manualmente. Não é preciso ser muito forte para quebrar os motores puxando a folha do portão.

Para isso sempre indicamos a instalação de travas de segurança nos portões pivotantes, além de instalar batentes mecânicos na abertura

A vulnerabilidade dos portões pivotantes está no tamanho do curso que ele precisa fazer para sua abertura completa

Sim. A fechadura elétrica funciona da seguinte forma: um pulso elétrico é enviado quando o motor é ligado, fazendo com que a fechadura seja destravada e a porta seja liberada. O que ninguém explica é que a fechadura elétrica precisa de lubrificação periodica para que o pistão sempre deslize correctamente durante o uso. O que acontece em quase todas as casas com fechadura elétrica é uma pessoa Quem nunca chega perto da fechadura para verificar se o pistão está limpo e lubrificado. para funcionar perfeitamente. Se estragar, o motor não saberá que não deve abrir, e se o pistão estiver preso, tentará abrir o portão com o máximo de força possível. É o caso dos motores de portão de barreira mais avariados. Outro componente que falta na maioria das instalações é a placa de travamento eletrónico. Esta placa possui um circuito que é acionado ao mesmo tempo que o motor mas a impulsão elétrico dura apenas alguns segundos, tempo necessário para que o portão saia de seu ponto inicial. Mal conectada, a fechadura atua de forma permanente durante todo o percurso do portão compelindo demais o seu funcionamento e aquecendo desnecessariamente. O superaquecimento pode incinerar a fechadura elétrica com vários acionamentos simultâneos, e se ela não for devidamente conectada em paralelo com o motor o motor do portão queimará junto.

Se alguns cuidados básicos não forem tomados, ele pode abrir sozinho. Nas frequências de porta 292MHZ e 325MHZ isso é mais comum. Porque os clientes sempre podem interferir no código de porta de outra máquina. porque há menos código misto. Nos modelos atuais, corre o risco de se abrir se, durante a programação dos controles, houver interferência de sinal externo (antenas, alarmes de carros, torre de celular e TV) na mesma frequência de quando você pressiona o controle adicional no central, essa interferência vai entrar central junto, como se fosse o sinal de um controle que estava em uso. Hoje em dia, existem dispositivos mais avançados que captam o sinal do sistema de controle quando uma pessoa empurra para entrar no portão de uma casa e os fabricantes de motores para portões representar muitas pesquisas para manter os clientes seguros.. Hoje, o melhor sistema para filtrar tentativas de espionagem ou clonagem é o sistema Linear, uma marca independente que criou receptores e controles remotos com a mais alta tecnologia e impede que criminosos façam isso.

Depende muito da região onde o motor está instalado. Em uma área sem interferência A distância pode chegar a até 100 metros. A interferência de sinal ocorre quando há uma torre de antena de celular, torre de transmissão, rádio pirata instalado nas proximidades e, muitas vezes, o próprio alarme do carro causa interferência e perda de sinal do portão central.

A placa de portão pode estar em curto e o relé está travado. Em alguns casos, basta pressionar levemente o relé para fazê-lo funcionar novamente. No entanto, isso não é uma solução pode travar novamente e exigir a substituição do relé ou da própria unidade de controle.

Talvez uma das chaves de fim de curso esteja queimado ou em curto, fazendo com que o motor reconhece que ambos os sensores estão ligados e não entender para que lado virar. Ao desligar os sensores de limite da unidade de controle, podemos detectar se ela funciona novamente.

Depende da marca que quer instalar, pode personalizar os botões de cada portão colocando-os no mesmo controle. Normalmente, se comprados juntos, terão a mesma frequência e podem ser cadastradas de acordo com a sua necessidade, mas se um portão for instalado, anos após a instalação da outra, pode haver diferença na frequência.., e resolve apenas botando um receptor sobressalente adicional no antigo motor do portão.

Em casos como o seu, existem vários tipos de revestimento, tanto de madeira como de chapa, para fechar o portão e não ver toda a casa da rua .. o ideal é pedir um orçamento a um técnico sem compromisso. no local para obter medidas exatas. Se for um portão basculante deve-se tomar cuidado para compensar quaisquer alterações. aconteceu no portão para não ter muito peso.

Quando isso acontece, os portões podem não estar balanceados. Existem duas caixas de peso em cada lado do portão basculante. Uma caixa é mais pesada que a outra. Faz com que o portão abra torta. Você precisa encontrar o melhor equilíbrio para erguer uniformemente. Se o portão for muito largo, pode ser necessário usar dois motores, um de cada lado, para abrir o portão.              

Na verdade, se o proprietário tem um imóvel para alugar e não deixe nada lembrar que o portão tem timer. Foi culpa dele. mas foi primeiras vezes que você usou o portão que isso aconteceu? Se fosse depois de um tempo, depois de ter usado outras vezes, eu sabia que o portão tinha um recurso de fechamento automático. Mesmo que não soubesse, o dano deve ser causado pelo proprietário do imóvel hoje já existem sistemas de fotocélulas para evitar que o portão feche sobre os veículos e quando este fechamento automático estiver presente, este também deve ser instalado. Vamos considerar também que a pessoa sabe que o portão fecha automaticamente, e quando ela começa a dirigir, um transeunte trespassa na frente dela, bem devagar… Ele não bate no transeunte, ele espera o tempo necessário. Enquanto espera, deve haver algum tipo de sensor no portão da cerca para avisar que há carros embaixo para que eles não pousem. Precisa usar uma fotocélula.

O jumper serve apenas para curto entre os 2 pinos PROG, ou seja, conecta os 2 pinos para permitir a passagem de corrente. Qualquer objeto metálico, como uma chave de fenda, pode ser usado para tocar um pino no outro para programação. Exceto apenas para PROG, não toque na chave de fenda ou jumper fora do painel de controle, pois eles certamente machucarão ou queimar a placa de comando do portão.

Claro que o dono tem que pagar, já que foi ele quem quebrou o controle por uso indevido. O controle remoto não é problema algum, ou pode ter caído no chão, ou pode ter sido acionado com muita força, lesando os contatos do controle remoto. Usualmente, quando um condomínio compra um motor de portão, ele compra controles para todos os locatários igualmente. Cada morador com um controle remoto danificado deve adquirir um novo controle remoto pessoalmente ou, se o apartamento tiver um controle remoto sobressalente para uma caixa sobressalente, adquirir um novo controle remoto no próprio apartamento. Exceto nos casos em que o condomínio decide remunerar as vistorias que os moradores prejudicam a si mesmos, o que não deveria acontecer.

Não vale a pena. se motor falhar, o que cobre a própria garantia o técnico que o instalou não poderá fazer ajudar para ajudar, pois apenas instalação a. equívocos de instalação e peças feridas durante a instalação do motor não são cobertos pela garantia portanto, ao adquirir um motor separadamente, você precisa ter certeza de que realmente saberá como instalá-lo, ou se tiver um técnico que seja do ramo, não apenas uma “solução rápida”.

Independente do peso do portão basculante, existem caixas laterais no portão ou seja, se o peso do portão for de 100 quilos, então são incluídas 02 caixas, uma de cada lado, de 50 quilos cada, para neutralizar o peso do portão e ter o equilíbrio certo. Uma comporta bem balanceada não vai exigir tanto do motor a não ser que a comporta seja muito comprida, mais de 5 metros, além de pesada. Em portões pesados ​​e grandes ao mesmo tempo, é necessário colocar um motor mais reforçado, e de preferência não muito rápido, que tenha uma velocidade baixa e constante, para aumentar a vida útil do motor além do fato de pode ser necessário o uso de 02 motores, um de cada lado do portão. Em qualquer caso O ideal é que um técnico avalie o seu portão sem qualquer compromisso.

Os motores de portão geralmente têm um jumper na placa de controle para selecionar a tensão entre 110 e 220 volts. No entanto, se você usá-lo em 110 volts, o motor ficará fraco e geralmente não durará muito. A recomendação é instalar sempre em 220v.

A placa do portão é projetada com esta função, mas se o portão estiver fechado, ele abrirá sozinho pressionando o controle remoto no meio do caminho. Se fechar sozinho, está conectado incorretamente, é necessário trocar os cabos do motor e os cabos da chave fim de curso. Esta função é usada para acionar o portão para abrir automaticamente quando você passar pelo carro e o portão será abaixado no carro o que pode permitir a reabertura do portão e evitar acidentes.

Como codificar comandos de frequência de 292 MHz ou 325 MHz no painel de controle ou receptor de motores de portão convencionais PPA, Garen ou GGPort:

Este modelo é tão simples que nem é vendido para motores novos hoje em dia. Existem 8 fios numerados de 1 a 8 dentro do controle remoto e há 8 fios com o mesmo design no painel de controle ou modelo mais antigo de receptor de portão. O cabo consiste em fios picados uniformemente. Ou seja, se você cortar os fios 1, 4 e 7 do receptor, corte os mesmos fios do controle remoto de forma que fiquem no mesmo cabo. Se eu quiser cortar mais fios, posso fazer a combinação que quiser, por exemplo, posso cortar os fios 2, 3, 4, 5, 6, 8, o mesmo no controlador e no receptor. Hoje, esse padrão não é mais utilizado em motores novos, pois o número de combinações desse tipo de código é de 256 combinações. Já aconteceu muito apertar o controle e ativar o portão de outra pessoa por coincidência nos códigos

Nos interruptores GG-Port e Peccinin, o temporizador é definido usando o controle de pausa. Rodar a pausa no sentido (+) aumenta o tempo de abertura da porta rodar no sentido (-) diminui-o. Quando girado totalmente no sentido (-), não há tempo de fechamento automático e o portão fecha somente quando o controle remoto é acionado.

Uma das razões pelas quais mais configurações de controle não podem ser feitas é quando a memória do painel de controle já está cheia e não há espaço para mais controles na memória. Alguns resultados suportam apenas 8 contadores. Neste caso, apaga a memória e administre um código ou adicione um receptor separado conectado em paralelo com a unidade de controle do portão.

Relativamente não. Os motores atuais de 4 segundos suprem as necessidades mecânicas e elétricas que possam entregar todo o seu desempenho sem perder a qualidade. Em alguns casos comparados com os motores tradicionais e convencionais, os de 4 segundos são até melhores, por serem trifásicos, aquecem menos e tendo uma porca acionadora maior, ou coroa maior conseguem entregar mais força com menos esforço.

Todos os modelos de 220v monofásicos precisam de capacitor de partida, e o valor médio de potência do capacitor é de 12UF. Os Motores que usam placa inversora usam o capacitor eletrolítico diretamente na placa, pois precisam alimentar gradualmente e atender as necessidades pontuais do drive de controle recebendo e enviando diferentes pulsos de tensão conforme a necessidade que a placa de comando quer entregar para o motor.

Ocorrência o sensor se refere-se ao acionamento do portão automático com sensor de presença ou similar, não recomendamos, pois pode abrir e fechar o portão em horários inoportunos, assim que o sensor acreditar que alguém passou ou quando um animal passou perto do sensor. O ideal é por controle remoto, ou por um botão conectado na placa do motor.

Por ser apainelado, provavelmente é apenas uma única caixa de motor, já que é muito leve. O ideal é que um técnico avaliado bem na sua porta para verificar peso, balanceamento, alinhamento e se tudo está correto para que apenas 1 motor possa ser instalado. portões abrem e fecham com facilidade, mas se forem de madeira ou material pesado, podem empenar após um período de uso. Idealmente, deve funcionar com dois motores para elevação uniforme.

Para início de conversa, não existe motor para portão pesado, se um portão está pesado existe um problema na construção do portão ou na relação entre tamanho x peso x rodízio. É preciso ter clareza de que o motor do portão foi feito para trazer conforto e não substituir a força humana. Um portão por maior que for uma pessoa tem que conseguir movimenta-lo, se isso não está ocorrendo é preciso verificar o motivo. Tomando isso como base, existem sim portões muito pesados mesmo atendendo todas as relações, ou são pesados pois estavam impossibilitados de atender as necessidades mecânicas para o bom funcionamento. Nestes casos, nosso aconselhamento é o uso de motores com inversora de frequência, pois na física o movimento para sair do ponto 0 é preciso menos velocidade e mais força, bem como para para-lo é importante que diminua a velocidade até a parada total.

Resumindo, para portões pesados é importante: Aceleração, frenagem, força de aceleração, força de curso, força de frenagem, distancia de aceleração, distancia de frenagem. Conseguindo controlar isso individualmente, teremos um melhor desempenho do motor.

Pode ser uma porta de enrolar em aço; pode ser um portão basculante antigo, com guias de apoio no teto; Pode ser um portão modelo americano, que dobra ao ser aberto; Pode ser do tipo portal, que funciona com caixas de peso, e em linha reta sem articulação, mas é o modelo mais perigoso que existe, pois quando o cabo de aço se rompe, o portão desaba, com risco de ferir quem passar de baixo.

É um sensor do motor do portão que sinaliza que o portão chegou ao fim do ciclo de funcionamento. Isso é, totalmente aberto ou totalmente fechado. Sem o sensor, o motor continuar tentando puxar o portão mesmo que já tivesse atingido ou ultrapassado o limite.

Portões tubulares (perfil de aço galvanizado); portões em duto para acabamento em combinação com madeira externa; portões de tela dura com vários formatos; e portões tubulares cobertos com lambris.

Todos os motores são fornecidos com pelo menos dois controles remotos. Caso queira usar um botão externo, basta deixar um par de fios onde ficará o botão e onde o motor será instalado.

3 meses de garantia nos serviços de manutenção de portões ou manutenção e reparação do motor do portão e 1 ano de garantia de fabrica na instalação de motores novos. É importante lembrar que a garantia não cobre problemas causados por situações inusitadas ou problemas de descaso ou irresponsabilidade com o produto.

Mal uso, descargas elétricas, atmosféricas são 3 dos casos em que a garantia não cobre, ficando a cargo do comprador, a responsabilidade pelo conserto ou troca